Máscaras Limpeza de pele com café e mel - 3 Receitas

Olá Leitores, como vocês estão?
Dica de hoje é sobre pele para vocês que amam sempre cuidar da pele.
E ainda Tem bônus de 3 receitas confira abaixo.



O Café ele é Rico em vitamina B e uma grande variedade de minerais, como cálcio e potássio, o café tem ação anti-inflamatória que acalma a pele, fechando os poros. Não à toa, suas propriedades são utilizadas pelo mercado estético em diversos produtos e tratamentos voltados para a beleza e saúde da pele. Popular, ele também pode ser matéria-prima de truques simples de beleza feitos em casa, como o uso da borra do café como esfoliante caseiro para a pele do rosto.


Ideal para remover as células mortas, a borra do café ajuda a revitalizar a cútis, removendo as impurezas e o aspecto de cansaço, problemas causados pelos fatores ambientais do dia. “Suas propriedades estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas da pele, tornando-a energizada”, explica Maurício Pupo, farmacêutico e professor de cosmetologia.

Para potencializar seus efeitos, a borra do café pode ser misturada ao mel - ideal para renovação celular e hidratação da cútis. Por ser de fraca abrasão, a esfoliação natural não machuca e é indicada a todos os tipos de pele.







REDUÇÃO DE OLHEIRAS
Junte uma pequena porção de pimenta-do-reino com um pouco de borra que tenha restado do café que preparou. Depois, junte o óleo de coco à mistura. Você não vai usar porções definidas. Só necessita misturar esses ingredientes a gosto. Feita a máscara, já pode aplicar nas olheiras. Use os dedos, cuidadosamente, e faça massagens suaves. Aguarde entre cinco a dez minutos para a mistura atuar. Irá notar que a máscara vai ressecar em cima da pele. Depois, para tirá-la basta lavar com água. Por fim, aplique o seu hidratante habitual. Ideal fazer à noite.

MELHORA DA ACNE 
2 (duas) colheres de sopa de borra de café
1 Clara de ovo batida em neve
1 ou 2 gotas de óleo de gerânio ou de amêndoas

Misture todos os ingredientes até que você obtenha uma pasta arenosa. Antes de tomar banho, aplique essa mistura no rosto e tenha bastante cuidado para não esfregar a área dos olhos. Faça sempre movimentos circulares e tenha controle da força para que a mesma não seja demasiada e acabe agredindo o seu rosto. Na área dos olhos, aplique a máscara com bastante cuidado. Depois de aplicar os movimentos, deixe que a máscara haja na pele por 10 minutos. Depois disso, retire a máscara que você fez com água em temperatura ambiente (ou morna, aproveitando a água do banho). Seque o rosto com cuidado e aplique o creme que você já aplica normalmente. Se a pele é oleosa, use cremes que não utilizem óleos em sua composição.
O melhor horário de utilizar a máscara é antes de dormir, já que depois disso você não entrará em contato direto com o sol, evitando o aparecimento de manchas. 
ESFOLIAÇÃO COM BORRA E MEL 
Sabonete neutro específico para o seu tipo de pele
Meia xícara de borra de café (200 g)
03 colheres de sopa de mel (bem cheias)

Lave o rosto com o sabonete neutro para deixar a sua pele preparada para a ação que vem a seguir. Com o rosto limpo, misture os ingredientes num recipiente até que você obtenha uma mistura homogênea. Aplique a mistura no rosto, sempre fazendo movimentos circulares. Para facilitar esse processo, utilize um pincel de maquiagem se preferir. Deixe que a máscara descanse no rosto por 10 minutos e então, enxágue com água em temperatura ambiente. 
Gostou da Dica? Não deixe de seguir o blog e confira as novidades, Beijos e até mais!
Foto: Reprodução 
 Receita: Globo/Revista Quem

Sara

Obrigado por ler o post, confira os demais. E Seja muito bem vindo (a) ao blog. Haaa e não esqueça de nos seguir um grande abraço!!!

2 comentários:

Instagram