Mochilas estilosas - Escolha a sua!

By SARA - quarta-feira, julho 18, 2018

Em oposição à bolsa lateral ou bolsas transversais, modelos femininos mais comuns, a mochila possui a vantagem de distribuir melhor o peso nas costas, evitando aquela dor característica nos ombros de quem costuma carregar muitos objetos na bolsa.


A crença de que mochila é coisa de criança já caiu por terra no mundo da moda. Hoje em dia, com a necessidade de carregar cada vez mais coisas por aí, incluindo seu notebook, tablet ou os dois, as mochilas são especialmente úteis para mulheres não só nos momentos casuais ou viagens, mas também no ambiente de trabalho, acadêmico e nos trajetos pela cidade.

O acessório é ótimo para quem gosta de ter tudo à mão e preza pelo conforto, e dá um ar descolado e contemporâneo ao look, combinando especialmente com mulheres de estilo mais esportivo e moderno.


 Escolha o modelo certo. Na hora de comprar, preste atenção no material, se é de qualidade, durável e se adequa ao estilo que você precisa, e verifique os bolsos, zíperes e detalhes. Tudo deve estar nos conformes.
Para o trabalho, vá de couro. Ainda, se o ambiente for mais formal, aposte nas cores neutras. Opte por modelos que possuem compartimentos específicos para notebook, tablet ou o que você precisar levar para o escritório. Para quem carrega esse tipo de objeto, a consultora recomenda atenção dobrada na questão do fecho: “Para segurança, é sempre melhor optar por mochilas que possuam fechamento com zíper”, aponta.

3. No dia a dia, seja descontraída! Materiais como jeans, lona e algodão são ideais para ambientes mais livres e looks menos formais. “Opte por cores fortes que contrastem com o visual, ou ainda estampas. As florais deixam o visual mais romântico, e estampas étnicas, de poás ou listras também são ótimas opções para um visual alegre e descontraído”, explica Alessandra.

4. Harmonize com os acessórios corretos. Composições com mochilas, independente do ambiente frequentado ou do modelo da mesma, devem ser mais despojadas. Os demais acessórios da produção precisam harmonizar com essa ideia, então é melhor guardar aquele salto pesado e apostar em sapatilhas, tênis, coturnos, sandálias com salto anabela, entre outros que mantenham o toque despojado no visual.

5. Cuidado com a proporção e o posicionamento. O tamanho da mochila deve estar em sintonia com a sua estatura física para não tirar a proporção do look. Também, as alças devem ser reguladas para posicionar a peça da maneira correta: “É necessário cuidar com a altura que a mochila ficará, para que o visual não fique desleixado ao invés de descolado. As alças devem ficar mais ajustadas, evitando que o final da mochila fique em cima do bumbum”, ensina a consultora.


  • Compartilhe:

Leia Também :)

0 comentários