Maquiagem Nude - Passo a Passo



Maquiagem nude básica passo a passo

 O grande segredo da maquiagem nude é uma pele bem preparada. Para isso, é crucial uma limpeza profunda ao menos uma vez por semana, esfoliação para remover as células mortas e tônico para tirar as sujeirinhas que ficam mesmo depois de lavagem com água e sabão. Mesmo havendo diversos passo a passo na lavagem do rosto, todo esse preparo não dura mais que cinco minutos. 

1 – Primer Com a pele preparada, comece aplicando o primer para deixar a pele uniforme. Prefira os em creme e bem ralinhos para espalhar melhor. Usando a ponta dos dedos, vá até o colo para não criar o horrível efeito máscara – um dos erros mais comuns da maquiagem. Seu pescoço e colo devem ter tom e textura semelhantes ao seu rosto. 





2 – Corretivo O corretivo é seu segundo passo. Ele vai esconder olheiras, manchas, desníveis de leve e marcas e cicatrizes antigas. Use um tom mais claro que sua pele para ter o efeito desejado. Ele deve ser de boa marca e bem cremoso, grossinho, para ficar com mais consistência no rosto. Além disso, deve se concentrar apenas na parte da mancha mesmo e não deve ficar tão grosso a ponto que você sinta o alto relevo do produto na pele. Deve ser algo bem rente à face, aplicado com cuidado e sem abuso. 



3 – Base A pele deve ficar uniforme depois de aplicar o corretivo, caso contrário você vai ter diversas manchas no rosto. A base deve ser apenas um tom mais claro que seu rosto ou da mesma cor que seu pescoço, e serve para deixar a sua pele uniforme. É ela a capaz de esconder bem os cravos. Prefira sempre base oil free, para manter a pele bela e sem oleosidade. 




4 – Sobrancelhas Eu diria que uma sobrancelha bem feita e preenchida é fundamental para o sucesso da make nude e o motivo é simples: quando não há cores fortes na boca e olhos, as sobrancelhas passam a chamar mais atenção! E, como o objetivo desse tipo de maquiagem é a de fazer com que pareçamos naturalmente lindas, caprichosas e bem cuidadas, não fica nada bem aparecer com uma sobrancelha troncha, descabelada e cheia de falhas, não é mesmo? Se você fez sua sobrancelha há pouco tempo, ótimo! Caso contrário, lembre-se de passar um lápis bege (ou branco) em volta da sobrancelha (principalmente embaixo), esfumando bem. Isso fará com que suas taturaninhas pareçam bem depiladas! 





5 – Olhos E agora chega a parte mais estranha para alguns: lábios e olhos. Pode sim usar um delineador, apenas não faz parte deste estilo os olhos de gato e muito marcados. O olhar deve conter cores mais discretas, se possível um dourado ou marrom básico e, caso queira, um traço fino de delineador. 





Uma tendência é a sombra marrom aplicada de forma esfumada em volta de todo o olho, sem delineador, nem nada. Apenas ela, sozinha, consegue dar um leve destaque aos olhos, evitando com que você fique com olhos muito miúdos e com cara de quem está totalmente sem maquiagem. Se você, assim como eu, não foi abençoada com cílios volumosos, não vive sem um destaque básico nos olhos e sempre faz seus looks com lápis ou delineador preto, experimente trocá-lo pelo marrom. Por vários anos eu usei preto nos olhos, até que resolvi adotar um visual mais neutro e adequado para o dia-a-dia… Então, continuei com o traço negro nos cílios superiores, mas passei a usar sombra marrom nos inferiores. Resultado? Nunca mais larguei! Agora, só uso o pretão para sair a noite, pois sinto que o marrom é mais natural e apropriado para o período diurno. 





6 – Lábios Nos lábios, aposte no bom e amigo batom nude, ou então em cores claras. Não existe apenas uma cor nude, mas sim várias, dependendo do seu tom de pele e cabelo. Se você for negra, por exemplo, um batom marrom avermelhado é ideal para um visual nude. Eis alguns exemplos de cores de batom nude, conforme características físicas diferentes: 






7 – Blush Blush costumeiramente não faz parte deste tipo de maquiagem, mas vale investir em um tom discreto se estiver com o rosto pálido ou se a produção for para fotos ou ocasiões especiais. 




SARA

@saralivia__