Almofadas Decorativas


Ame-as: as almofadas são um acessório decorativo com várias funções, com várias texturas, tamanhos e formatos. Não é preciso de muitas para mudar a cara do seu ambiente, apenas as trocando de lugar ou de capa já basta para a mágica acontecer.


Moderno
Escolha preferir por uma quantidade ímpar de almofadas juntas 3 ou 5, elas ficam visualmente melhores do que 4 ou 6. Almofadas grandes também são preferíveis a um conjunto de almofadas pequenas por ficarem mais bonitas. Os menores acabam causando um tipo de ruído visual. O formato mais indicado é do quadro ao retângulo, que exibem melhores cores e estampas.

Clássico
Procure por simetria e formalidade, e ao contrário do anterior, é preferível um número par e de tamanho que adorne as coisas que o rodeiam. Estilo clássico inclui estampas florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listrados e monogramos. Brinque combinando cores e texturas, mas não tudo ao mesmo tempo.


Eclético
Opte por almofadas grandes e expostas em quantidade ímpar e espalhados no sofá de forma distraída (duas em uma ponta e duas em outra, por exemplo). Procure por uma diversidade excêntrica, escolhendo padrões e texturas diferentes, mas com cores que combinem.
Verão e Inverno
Escolha cores mais claras e tecidos frescos, e no Inverno tons escuros e tecidos mais quentes.

O que evitar
Evite comprar almofadas da mesma cor dos objetos que o rodeiam (cama, sofá etc). Escolha cores complementares que estejam presentes no restante do ambiente. Por exemplo: se a maior parte da sua sala possui tons azuis, bege e branco, não use uma cor contrária como o laranja.
Gostou das dicas? siga nosso blog e fique por dentro das novidades.


SARA

@saralivia__