HORTA EM CASA: COMO MONTAR E CUIDAR DE UMA HORTA EM CASA

By SARA - segunda-feira, setembro 05, 2016

HORTA EM CASA: COMO MONTAR E CUIDAR DE UMA HORTA EM CASA

Como-montar-e-cuidar-de-uma-horta-em-casa
Horta em casa: Como montar e cuidar de uma horta em casa! Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom meu papo de hoje é com você que assim como eu adora mexer na horta! Pra mim parece uma terapia eu amo ir para a horta e cuidar das minhas plantinhas, ver como elas estão crescendo e claro no final colher os frutos.
Leia Também

Bom vamos ao assunto, muitas vezes a mudinha que tu comprou ou ganhou para plantar não vinga né? Não quer crescer de jeito nenhum. E você sabe por quê? Bom é difícil diagnosticar as causas. No entanto, se tu conhecer as preferencias da plantinha tudo muda. Pois tem planta que vinga conforme o clima, o terreno, a adubação e se tu souberes um pouco sobre isso pode esperar o sucesso das suas mudinhas.


Conheça o tipo de terra para seu vaso ou o tipo de solo para o canteiro na horta

-    O solo bem (rico) adubado e seco= coentro, malva e losna.
   O solo bem (rico) adubado e úmido= melissa, salsa, cebolinha, hortelã, poejo.
       O solo arenoso (rico) e seco= manjerona, orégano.
       O solo arenoso (pobre) = tomilho, arruda, alecrim.
      O solo misto (rico) e bem arejado = sálvia, camomila, dente-de-leão, rabanete em geral, todas as aromáticas e medicinais.

Para você que vai usar vaso para plantar escolha uma terra boa ou compre nas casas campo e lavoura costuma ter para vender, nunca deixe a terra que tu fores plantar descoberta. O solo deve estar sempre coberto por uma camada fina de material decomposto que são: folhas secas, galhinhos leves, madeiras em decomposição, palhas e etc.

Bom vai depender de ti se tiveres um lugarzinho para fazer um canteiro maravilha, se quiseres plantar nos vasos bom também o importante é você começar.

Dicas para as plantas da Horta

É aconselhado também que você misture as plantas nos canteiros, as maiores pode ficar do lado que o sol nasce. E as menores rasteiras que gostam de mais sombra estariam protegidas pelas plantinhas maiores.

Nesses canteiros tu podes cultivar várias plantinhas desde alface, até a beterraba.

Escolhas a mudas que lhe agrade plantar, depois de ter o vaso ou o canteiro pronto plante as suas mudinhas, e regue a cada dois dias se for necesário. 

Guarde as cascas de fruta, resto de comida, para fazer adubo mas isso vou mostrar em outro post como você pode fazer uma composteira. 
                         

  • Compartilhe:

Leia Também :)

0 comentários